Data de Lançamento: 05/2008
Label: Impulso Atlântico
Alinhamento:
1. Atitude (começar de novo)
2. Memória Desvanecida
3. Descanso Eterno
4. Genocídio Cultural
5. Sonho Peregrino
6. Branca Enevoada
7. Revolução Pessoal
8. Dor e Agonia
9. Ofício de Viver
Sonho Peregrino é o primeiro álbum dos Resposta Simples - power-trio açoriano radicado no Continente - e sucede a uma demo-cassete, dois EP e várias compilações que a banda lançou ao longo dos seus mais de 5 anos de existência.
Este registo foi gravado nos estúdios Restart, é distribuído pela Infected Records DIY e conta com o selo da editora independente da banda: Impulso Atlântico.
Sonho Peregrino é o hardcore da velha escola, é aquele punk-rock sempre a abrir e sem espinhas, ao longo de 19 minutos intensos, através dos 9 temas do álbum. Neste lançamento não há lugar para músicas com mais de três minutos. Exceptuando Genocídio Cultural, todos os temas andam à volta dos dois minutos de duração, ao bom estilo do hardcore. Sempre com uma forte mensagem interventiva, o primeiro longa-duração da banda é cantado em português, coisa que não se pratica muito nos dias que correm. A maioria das letras são da autoria de Paulo Lemos, guitarrista e vocalista do trio, que é também o guitarrista dos insanos do hardcore português: os Greg The Killer.
Genocídio Cultural é a melhor faixa do disco, mas há outros grandes momentos em Sonho Peregrino como Memória Desvanecida - um tema à Tara Perdida (muito pelos coros), Branca Enevoada – com um fabuloso riff no seu breakdown -, Revolução Pessoal e Dor e Agonia.
Sonho Peregrino é de louvar, tanto pela sinceridade dos seus temas, como pelo facto de ser cantado em português, mas acima de tudo por ser um grande disco punk. O álbum de estreia destes açorianos é um marco para a comunidade mais underground do punk português e mostra que basta um pouco de força de vontade para que se consiga mexer com as coisas a nível independente. Pode ser encomendado através do seu MySpace.
Um comentário:
Allez Greg The Killer! Ainda só ouvi o dos Resposta pelo Myspace. Bom!
Postar um comentário