Data de Lançamento: 24/04/2007
Label: Buds Garage and Southern Tracks Recording
Alinhamento:
1. California's Dark
2. One Man Revolution
3. Let Freedom Ring
4. The Road I Must Travel
5. The Garden of Gethsemane
6. House Gone Up in Flames
7. Flesh Shapes the Day
8. Battle Hymns
9. Maximum Firepower
10. Union Song
11. No One Left
12. The Dark Clouds Above
13. Until the End
Seguindo o legado dos Rage Against The Machine, Tom Morello continua a solo com o seu alter-ego, The Nighwatchman, com a essência das letras do quarteto de Los Angels - politicas e de revolta.
De guitarra acústica ao ombro sobre um fundo castanho se forma a figura de Morello na capa do seu primeiro trabalho a solo (One Man Revolution), reflectindo a sua atitude nos últimos anos, quando andava a tocar em pequenos bares, sob a designação que agora representa o seu nome artístico.
Tom Morello, famoso pela sua técnica original de tocar guitarra nos projectos anteriores, em One Man Revolution, isto é deixado de lado, dando, as guitarras distorcidas com efeitos moldados, lugar, à guitarra acústica e à harmónica.
Este é um registo simples e interior, apoiando-se no Folk e no Anti-Folk (folk cru e politico dos 60’s, em que se punha em questão as convenções musicais e a música mainstream), onde o importante é a mensagem a passar, tal como disse o próprio: “[Playing as The Nightwatchman] is something that I enjoy to do. I look at it more as an extension of my politics…”.
A par de Serj tankian (seu parceiro nos Axis Of Justice), que também se estreou a solo com Elect The Dead, One Man Revolution, de Tom Morello, é uma das grandes estreias a solo de 2007.
Letras – 8/10
Técnica – 5/10
Criatividade – 6/10
Vigor – 8/10
Avaliação geral: 6.75/10
2 comentários:
Já ouvi, por acaso está muito bom. Simples e honesto...
Muito bom blog, já agora!
Tive oportunidade de o ver a 25 de Maio passado na primeira parte de Dave Matthews Band no pavilhão atlântico.
Postar um comentário