Juntamente com o acidente que vitimou Cliff Burton, em 1986, a trágica morte de Dimebag Darrel, em 2004, forma a parelha de perdas mais conhecidas de génios do heavy-metal.
Ao contrário de Cliff Burton (baixista dos Metallica na altura), que fora vitima do próprio autocarro em que seguia, após este se ter despistado, o ter cuspido pela janela e o ter esmagado, Dimebag, guitarrista dos Pantera e cérebro da máquina de peso que era a banda, fora vítima de um doido mental, que puxou o gatilho cerca de 7 vezes sobre ele, em pleno concerto com os, então, Damage Plan.
Natan Gale, ex-marine esquizofrénico, desconfiando que a culpa da separação dos Pantera, em 2004, era culpa de “Diamond” Darrel, e que, os Pantera podiam ler a sua mente, levando ao suposto plágio de músicas escritas por ele, saltou a vedação do complexo onde tocavam os Damage Plan – que contavam com Dimebag e o seu irmão, Vinnie Paul, da formação original dos Pantera -, entrou em palco de arma em punho e desferiu no total 15 tiros, que mataram 4 pessoas, uma das quais Dimebag Darrel. Matou também, um fã da banda que subiu ao palco para tentar reanimar Dimebag. O massacre só acabou quando o polícia James Niggemeyer disparou um tiro de caçadeira na nuca de Gale.
E foi desta forma desumana que desapareceu um dos melhores guitarristas do mundo. A técnica e rapidez que possuía, a forma apaixonante com que tocava, e os magníficos riffs que criou, tornaram Dimebag na lenda que é hoje em dia. Infelizmente, é num misto de gritos e terror que Darrell Lance Abbott é recordado, e não pela música que fazia e pela forma grandiosa que tocava guitarra.
A edição da Guitar World de Março trará Dimebag na capa, e contará com declarações exclusivas da sua ex-mulher. Uma ponta do véu é levantada no site da revista.
Deixo aqui um vídeo-tributo a Dimebag Darrel, dos tantos que existem no YouTube.
2 comentários:
Mas que senhor!!!!
Porque e que esta tal "edição de Março" ja esta nas bancas???
Postar um comentário