27 maio 2008

Citação #5

"How many people in here cannot live without music? How many people in here, their lives are better because of music? How many people in here, their lives have been saved by music? Alright... Let's keep music alive and well".

James Hetfield no primeiro concerto (Los Angeles) da digressão que passará, dia 5 de Junho, por Lisboa

22 maio 2008

Achozen

Os Achozen, projecto de Shavo Odadjian (System of a Down), onde tem como companheiros de banda rappers de seu nome RZA, Kinetic 9 e Reverend William Burke, já lançou o primeiro single - Deuces. Segue aqui:


21 maio 2008

Stanley Jordan

Stairway to Heaven (Led Zeppelin cover)


20 maio 2008

Resposta Simples

Os Resposta Simples apresentam o seu álbum de estreia Sonho Peregrino.

Gravado nos Estúdios Restart por Francisco Santos (Sannyasin, Barafunda Total, Last Hope), Estúdios Mastermix por Pedro Janela (The Legendary Tiger Man, D30) e masterizado por Paulo Veira (Decreto 77, Broken Distance), este CD conta com um total de 9 temas que harmonizam e representam o espírito dos anos de ouro da velha escola do Hardcore.


Os Resposta Simples são um power-trio originário dos Açores e estão actualmente sediados no continente português. Com mais de meia década de formação e com a edição de um demo cassete, dois EP e a participação em diversas colectâneas, a banda apresenta agora ao grande público o seu primeiro registo de longa-duração. Editado pela Impulso Atlântico e distribuído pela Infected Records DIY, Sonho Peregrino é um álbum rápido, cru e com uma forte mensagem interventiva.


Os Resposta Simples disponibilizaram no seu myspace duas faixas do CD, Branca Enevoada e Descanso Eterno. É possível escutar os temas aqui.


Em breve, deixarei aqui a crítica a Sonho Peregrino.

19 maio 2008

Eternal Decision

Com uma sonoridade “Metallica”, uma voz muito similar à de James Hetfield e riffs a lembrar Dimebag Darrel, os Eternal Decicion são a banda que lança músicas que, rapidamente, são confundidas como inéditos de Metallica. Um exemplo flagrante é o tema Hunger, que se toma como sendo uma parceria entre os Metallica e os Megadeth, e que é, na verdade, pertencente aos Eternal Decision. São, também, uma banda, que, seguindo os passos – dados anos antes – dos P.O.D., se apresentam como tocando Metal Cristão. Por tudo isto, resolvi contactar a banda e pedir uma enrevista; a banda acedeu, as perguntas foram enviadas, e, daqui a pouco tempo publicarei aqui a entrevista que tentará desmistificar – ou perceber um pouco melhor – os Eternal Decision.

Fica aqui a grande malha Hunger. Digam lá que o rapaz não soa à James!



17 maio 2008

Ozzfest

O alinhamento de bandas para a edição deste ano do famoso Ozzfest está completo, figurando bandas como Metallica e Cavalera Conspiracy no cartaz, que é o seguinte:

PALCO PRINCIPAL
Ozzy Osbourne
Metallica
Serj Tankian
Hellyeah
Jonathan Davis
Cavalera Conspiracy
Shadows Fall
Apocalyptica
In This Moment

PALCO SECUNDÁRIO
Sevendust
Devildriver
Kingdom Of Sorrow
Soilent Green
Witchcraft
Goatwhore

PALCO TEXAS
The Sword
Drowning Pool
Rigor Mortis

16 maio 2008

Metallica

Em entrevista à revista Spin.com, ontem (dia 15), Lars Ulrich revelou mais alguns detalhes sobre o álbum a sair. E são eles:

- A confirmação que o álbum sairá por alturas de Setembro;
- O quarteto terminará a produção do disco na próxima semana, "na quarta ou na quinta";
- A banda chegou ao estúdio com 26 músicas, ficando em 14, quando Rick Rubin (produtor) as ouviu;
- Foram gravadas 11 músicas e, apenas 10 irão para o alinhamento final, devido a limitações físicas do suporte físico - o cd;
- As músicas do álbum "longas e insanas" não serão editadas e têm entre sete e 9 minutos de duração, relembrando algumas das gravações do início;
- Sonoramente, as músicas "estão por todos os lados, com muitas variações, definitivamente hardcore e malucas";
- Esta semana, a banda, tem trabalhado com seu designer gráfico na arte do álbum;
- Na gravação, os Metallica procuraram um ambiente um pouco mais são, ao contrário dos álbuns que eles produziram no início dos anos 90. "E fomos capazes de manter isso," disse Ulrich.

14 maio 2008

Moonspell

Para promover Night Eternal, o próximo álbum dos portugueses, Fernando Ribeiro e Ricardo Amorim vão realizar, no próximo dia 19 (data de lançamento do álbum), um pequeno set acústico, nas manhãs da Antena 3. Juntar-se-ão, assim, a Nuno Markl, José Mariño, Cláudia Semedo e Jorge Botas, de modo a mostrarem ao país algumas músicas do álbum novo (as quais já se podem ouvir aqui), em formato acústico. Entretanto, fica aqui o vídeo do single Scorpion Flower.

Metallica

O Mission: Metallica, o site de promoção ao novo álbum que irá sair - prevê-se que em Setembro -, arrancou dia 12 de Maio e foi, então, actualizado com dois pequenos vídeos, onde se podem ouvir pequenos trechos daquilo que está para sair, bem como, gravações das sessões de estúdio. O site, pelos vistos, vai ser actualizado regularmente, por isso, o melhor a fazerem será registarem-se. Entretanto fica aqui um desses vídeos, onde aos 2:23m se começa a ouvir material do novo!



PS: Peço desculpas pela ausência prolongada aqui do blogue, mas foram tempos de Queima das Fitas. Agora, é voltar ao activo.

02 maio 2008

Moonspell

O próximo lançamento dos Moonspell, Night Eternal, que estará nas lojas a 19 de Maio, já se encontra para escuta - desde dia 24 de Abril - num Widget disponibilizado pela banda. Esta funcionalidade (em baixo) contém, também, o making of do tema Scorpion Flower (que conta com a voz feminina de Anneke van Giersbergen dos The Gathering e dos Agua de Annique) e o blogue do vocalista Fernando Ribeiro. O álbum vai ter uma edição especial que vai conter um digipack duplo limitado, com uma capa diferente, uma faixa bónus - Age of Mothers -, uma versão acústica de Scorpion Flower e um DVD bónus com todos os vídeos do álbum Memorial, o making of do vídeo de Finisterra e 3 vídeos ao vivo da banda no Wacken Open Air Festival.